terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


Eu?

Eu estava olhando a pipa e não olhei o mar.

Quer dizer...
Quando eu vi, o Sol já levava as moedas de prata – feitas de seus raios de ouro transvestidos de tons de cinza ou preto e branco.
Eu estava olhando, vigilante ou quase, a pipa e seus movimentos muitos, no céu das nuvens, do dia preto e branco ou em tons de cinza...
Deixei as moedas escorregarem para o outro rumo junto com o Sol na redonda, ou quase redonda Terra, em tons.

É...

Não apanhei as moedinhas de prata – ou seria ouro branco?! – pois estava olhando a pipa.

Imagino que todos estavam de olho na pipa...
Porque mesmo os mais próximos só pararam para olhar as moedinhas enriquecedoras sobre o mar quando o Sol já as levava...

Até mesmo os da barca não partiram em busca das moedas.

Nem se debruçaram sobre a madeira envelhecida, tons de cinza ou mais preto que branco, para sequer tocá-las...

[E eu tenho certeza que aquelas moedas tinham valor.]

Será que acharam que elas nunca iriam escorregar?
O que eu sei, é que eu não fui catar moedas porque meus olhos catavam a pipa.

Mas porque a pipa?


Sei lá...
Mas foi a pipa.


E mesmo sem as moedas... Eu fiquei rico.

4 comentários:

Alex Vasques disse...

Estou bisoiando. :)

• Viviane Nascimento • disse...

lhando pipas, procurando moedas. gosto (:

Raiça Bomfim disse...

Tão linda tu.

• Viviane Nascimento • disse...

humm, é simples colocar foto =)

configurações - lay out - vc vai onde tem o seu titulo, clica em editar - abrirá uma janela, la tem opção de por foto =)

qq coisa bibivegan@hotmail.com


;)